Interior Design tips and references that we love...

DICAS DE BARCELONA

Bom dia amores, tudo bom?

Aos poucos vou dando algumas dicas da viagem hehe, mas segue aqui 5 lugares que tem que estar na sua lista e hospedagem que recomendo muito!

Sagrada Família

Templo Expiatório da Sagrada Família ou simplesmente Sagrada Família.

O templo católico, desenhado pelo arquiteto catalão Antoni Gaudí, tem uma arquitetura imponente é um dos passeios que você tem que colocar na sua lista, caso já não tenha colocado.

O mais curioso é que, é um monumento conhecido mundialmente e visitado por milhares de pessoas não está finalizado acredita? A obra não tem previsão de ser concluída antes de 2026!!! Lembro que quando estudava sobre essa obra na faculdade ficava pensando, mas como assim não está finalizada, uma obra que começou em 1952? E esse ano que pude conhecer pessoalmente fez todo sentido da vida haha, tem muitos detalhes, mas muitos detalhes mesmo.

O estilo arquitetônico é Neogótico, os ingressos para visitar são com hora marcada, então sugiro que compre pela internet para não correr o risco de chegar lá e ter que voltar outro dia, nos compramos nesse site.

 

Parque Güell

Grande parque urbano, apresenta diversos estilos em sua arquitetura, como românico, barroco, dórico, pré-romano, etc.

Mais uma obra de Antoni Gaudí para se colocar na lista, esse parque simplesmente é maravilhoso e diferente de tudo que já vi, para visitar o local sugiro que comprar o ingresso online também, como todas as visitas são com hora marcada, você corre o risco de chegar do local para comprar (que é possível também) e não ter ingresso para o dia ou para a hora próxima e para chegar no parque precisa subir uma ladeira que não caba mais, fomos andando mas se não estiver a fim, vá de metro e dessa em uma estação próxima, vá de ônibus ou de taxi/uber. Sério haha é muita subida, mas também nada impossível e definitivamente vale a vista.

Atualmente o local foi classificado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade, incluído no sítio Obras de Antoni Gaudí.

No mesmo local que está o parque, existe uma casa (Casa Museu Gaudí) que foi onde Gaudí morou por 20 anos com acervo de objetos pessoais e obras de Gaudí.

 

Casa Battló

Com Arquitetura modernista, mais uma obra prima de Antoni Gaudí.

A casa foi construída entra 1904 e 1906, com uma fachada fascinante, o interior com uma pegada naturalista, inspirado no ambiente marinho.

Rica em detalhes, segue uma matéria bem completa sobre o local: https://pt.wikipedia.org/wiki/Casa_Batlló 

 

 

 

 

 

 

Las Ramblas

Avenida com comércios, lojas, restaurantes, obras, bancas de flores, em Barcelona.

Quando eu cheguei eu nem percebi que estava nas Ramblas, serio… Estávamos andando meio sem rumo e nos deparamos nessa avenida larga, tinha muita gente, muitos restaurantes que praticamente só faltam te puxar para dentro, de tão insistente que são os garçons que ficam do lado de fora para fisgar o próximo turista desavisado.

Enfim, estávamos lá para conhecer mas confesso que fiquei um pouco decepcionada quando descobri que ali era Las Ramblas, isso porque, eu projetei o lugar completamente diferente na minha cabeça, não tem muito como explicar por que é coisa minha haha mas pensei que fosse uma avenida muito inclinada e seilá diferente haha ajudei muito né?

Mesmo assim eu recomendo a visita pois é um ponto super conhecido, mas sugiro que fiquem atentos nos restaurantes, caso resolvam almoçar por lá… O estabelecimento tenta te empurrar o prato mais caro e nem é tão saboroso assim, nós não escutamos o garçom, escolhemos outro prato, não pagamos caro, mas acabou sendo caro pois a comida não estava gostosa. Sugiro que conheça o local e almoce ali perto em algum outro lugar menos turístico.

Mas de verdade, a cidade toda é muito bonita, cada edifício com uma história, vale explorar cada cantinho.

 

Lá Pedrera

Casa Milà, mais conhecida como Lá Pedrera!

Também é um monumento desenhado por Antoni Gaudí (já está parecendo Jabá de Gaudí essa matéria haha mas realmente ele foi o “Cara”).

O monumento ficava bem pertinho da Casa Battló, fica na Avenida Passeig de Gràcia, número 92.

Na época foi construída para Roger Segimon de Milà e atualmente também faz parte do Patrimônio mundial da UNESCO.

 

 

 

 

 

 

 

Lobby do Hotel

Hospedagem em Barcelona: Ficamos no Praktik Garden, localização excelente!

Hotel Praktik Garden Barcelona, segue o link do hotel e segue um link de desconto da Booking (foi onde encontramos o hotel) para os seguidores do Decore Chic, com esse link qualquer hotel ou apartamento que você reservar acima de R$ 200,00 você recebe de volta R$ 100,00 Link Booking Decore Chic.

 

 

 

 

 

Espero que vocês tenham gostado, depois vou subir uma matéria com alguns restaurantes legais que fomos.

beijinhos Jeh

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *