Interior Design tips and references that we love...

EXPOSIÇÃO ARCHITECTURE FOR DOGS

Está acontecendo uma exposição super legal em São Paulo, para os papais ou apaixonados por cachorrinhos assim como eu.

De 19 de janeiro a 07 de abril, a Japan House recebe 15 renomados arquitetos e designers que criaram projetos arquitetônicos usando cães como inspiração em uma exposição totalmente focada nos nossos amigos peludos.

O evento conta com curadoria do designer japonês Kenya Hara e organização da Imprint Venture Lab, empresa americana de investimento e consultoria.

(Japan House/Divulgação)

Ou seja,  os profissionais da área exploram uma maneira original de pensar a arquitetura, por meio de casas de estética apurada para cães das mais diversas raças. As 15 casas foram desenvolvidas por arquitetos e designers de diferentes partes do mundo que foram convidados pelo curador do evento e o Brasil está muito bem representado no circuito pelo escritório FGMF Arquitetos.

O Casulo (FGMF) | Foto Hiroshi Yoda

Todos os projetos foram desenvolvidos pensando em alguma raça especifica, pensando no tamanho do cachorro, no local você visualiza uma placa na frente da peça sinalizado o nome do produto e a raça/tipo do cachorrinho, o projeto “O Casulo” foi desenvolvido para cachorros da raça Yorkishire Terrier, inspirado nos hábitos do Bartolomeu, mascote da equipe FGMF e modelo da foto acima rsrs, que frequentemente visita o escritório.

Lourenço Gimenes e eu.

Como o próprio nome indica, a casinha consiste em um casulo revestido de tecido, onde o animal se refugia, e que fica pendurado numa estrutura metálica e o mais legal é que no site Architecture for Dogs os projetos das 15 casinhas estão disponíveis com todo o passo a passo, os moldes para vocês mesmo fazer!

Infelizmente os cachorrinhos não podem entrar na exposição, mas a boa noticia é que na área externa do piso térreo, três desses quinze projetos estão a disposição para experimentação, vou publicar foto dessas 3 casinhas que estão na área externa:

Mount Pug (Kengo Kuma) | Foto Hiroshi Yoda
Architecture for Long-bodied-short-legged Dog (Yoshiharu Tsukamoto e Momoyo Kajiima) | Foto Hiroshi Yoda
Beagle House (MVRDV) | Foto Hiroshi Yoda

“Sobre esta mostra, Natasha Barzaghi Geenen, Diretora Cultural da JAPAN HOUSE São Paulo, declara: “é uma forma inusitada de mostrar a capacidade criativa de grandes arquitetos, que são desafiados a pensar em uma escala totalmente nova – e a partir de premissas incomuns dentro de seu dia a dia de trabalho – fazendo com que uma mostra conceitual de design seja percebida pelo público de forma divertida e acessível”.”

Beijinhos Jeh

Palestra com Kenya Hara e Julia Huang | Quando: 19 de janeiro, às 15h

Local: JAPAN HOUSE São Paulo – Avenida Paulista, 52 | Entrada gratuita

Senhas disponíveis uma hora antes da palestra devem ser retiradas na recepção. | Tradução simultânea

JAPAN HOUSE São Paulo – Avenida Paulista, 52

De 19 de janeiro a 7 de abril de 2019

Horário de funcionamento:

Terça-feira a Sábado: das 10h às 20h

Domingos e feriados: das 10h às 18h

Entrada gratuita

Não é permitida a entrada de animais de estimação

Confira a programação no www.facebook.com/JapanHouseSP/



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *