Interior Design tips and references that we love...

EXPOSIÇÃO GUCCI GARDEN

Se você estiver indo para Firenze na Itália vou dar uma dica para você incluir no roteiro, para quem curte moda e esse universo da alta costura, o Museu Gucci Garden. Concebido há um tempo atrás pelo diretor criativo da marca, Alessandro Michele, no histórico Palazzo della Mercanzia. O local que foi sede do Gucci Museo desde 2011, hoje é o Gucci Garden, no novo complexo você vai encontrar restaurante, um pequeno cinema e claro uma loja, porém não é uma loja qualquer… esse é o gift shop mais desejado do planeta rsrs, com acessórios e coleções exclusivas, vários objetos para casa, como lápis, caderno, cadeiras almofadas. Os produtos possuem uma etiqueta Gucci Garden e embalagens exclusivas para a boutique. Tudo muito exclusivo como vocês podem ver né?

Preço Velvet cushion with star eye embroidery $ 1.1150,00 | (Gucci/Divulgação)

Atualmente está acontecendo uma nova exposição com curadoria da crítica Maria Luisa Frisa, o tema demonstra como a Gucci interpretou e desenvolveu a moda masculina no decorrer dos anos.

(Gucci/Divulgação)

“O conceito de masculinidade iniciado nos anos 60 e expresso pelos vários diretores criativos da Gucci é mostrado em uma coleção de roupas, objetos, acessórios, imagens, livros, revistas e documentos em vídeo.”

(Gucci/Divulgação)

No Gucci Garden como citei acima, possui um restaurante no terceiro andar, mas eu não citei que é um restaurante idealizado pelo Chef Massimo Bottura né? O chef possui (apenas!!!) 3 estrelas Michelin, então se estiverem por lá se programem e façam a reserva antes para ir no Gucci Osteria, o local tem apenas 50 lugares, melhor garantir e normalmente nesses restaurantes se não tiver reserva eles implicam.

(Gucci/Divulgação)

Bjinhos Jeh

Endereço: Piazza della Signoria, 10

Entrada: 8 Euros, metade de todo o valor arrecadado será destinado à projetos de conservação e restauração de Firenze.

Para mais informações Site da Gucci.