Interior Design tips and references that we love...

OUTUBRO ROSA

Afinal por que Outubro é o mês da conscientização do câncer de mama?

Em 1990, em Nova Iorque aconteceu a primeira corrida pela cura e a “Fundação Susan G. Komen for the cure” distribuiu aos participantes o laço cor de rosa e desde então começou a ser promovida anualmente. A partir dessa iniciativa vários países começaram a aderir essa causa escolhendo o mês de Outubro como epicentro das ações, atualmente o Outubro Rosa é realizado em vários lugares do mundo.

Mulheres, se toquem, façam o auto exame, é muito importante alertarmos o Maximo de mulheres para isso, a prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Esse mês eu estou doando meu cabelo para essas guerreiras que estão em tratamento, meu cabelo cresce e se eu puder ajudar de alguma maneira que seja com algo que mexe muito com nossa auto-estima de uma mulher, nosso cabelo!

Espero que vire uma peruquinha linda e traga muita alegria e energia positiva para quem receber.

Para quem não sabe, muitas mulheres durante o tratamento acabam perdendo seus cabelos e muitas procuram por perucas ou lenços, nem todas tem condições de comprar um peruca e recorrem a essas fundações que realizam um trabalho solidário, recebem a doação do cabelo e criam a peruca.

Já doei uma vez para a Cabelegria (crianças com câncer) e dessa vez vou doar para a Fundação Laço Rosa (mulheres em tratamento de câncer de mama).

Para doar tem que ser no mínimo 20cm e se você tiver o cabelo curto ou não tiver coragem de cortar rsrs da para ajudar de outras maneiras. Vou colocar o site delas aqui para vocês conhecerem melhor o trabalho da Fundação.

Resultado do Antes e Depois do corte.

Vamos ajudar o próximo, não só agora nesse mês de Outubro, mas sempre. Fundação Laço Rosa

Espero que tenho inspirado algumas de vocês e de verdade, não deixem de conhecer o trabalho dessas fundações que desenvolvem peruquinhas para mulheres e crianças em tratamento.

Bjinhos Jeh



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *