Interior Design tips and references that we love...

PASSEIOS EM LISBOA

Oi meus amores, tudo bom?

Segue as dicas de alguns passeios que gostei de fazer em Lisboa.

 

Chiado

Um dos bairros mais tradicionais de Lisboa, Chiado, fica entre o Bairro Alto e a Baixa Pombalina.

Na década de 1988, houve um incêndio no edifício Grandella que se espalhou tomando uma proporção grande e outros dezessete edifícios pegaram fogo também, com isso o bairro ficou destruído e em 1990 foi todo reconstruído a cargo do arquiteto Álvaro Siza Vieira que deu uma cara nova ao local, desde então o Chiado voltou a ser um comércio importante em Lisboa é uma das zonas mais movimentadas da Capital Portuguesa.

 

 

 

 

 

 

Torre de Belém

Na Freguesia de Belém, tem alguns lugares para visitar e conhecer, mas vou falar da Torre de Belém e dos famosos Pastéis de Belém.

Sabia que em todo mundo o Famoso “pastel de Belém” não pode ser chamado assim? São pastéis de nata, o único lugar que pode levar esse nome é no famoso restaurante Pastéis de Belém que fica na Rua de Belém, 84-92.

No local existe uma fila bem grande, mas relativamente rápida para comprar o pastel para levar ou se preferir pode se sentar no restaurante e degustar lá mesmo!

Realmente é muito gostoso e para quem procura sempre comidas típicas por onde passa, trata já de colocar na sua lista de prioridades haha.

Logo ali pertinho, está situada a Torre de Belém, na margem direita do rio Tejo.

O monumento que atualmente é patrimônio Mundial da UNESCO, eleita como uma das 7 maravilhas de Portugal é um ícone da Arquitetura do reinado de Manuel I de Portugal.

 

 

Lx Factory

Esse aqui foi dica de uma seguidora linda que eu amei e super vou compartilhar!

É um complexo industrial que abriga vários comércios de arte e restaurantes exclusivos.

Foi um dos lugares que eu mais gostei de visitar em Lisboa, super diferente, as lojas são incríveis a maioria com design autoral e com uma pegada de design afetivo que a gente ama né?!

 

 

 

 

 

Cascais

Cascais!!! Um amor a parte haha você precisa conhecer.

Tem 2 lugares que me recomendaram muito, mas a gente foi tarde fazer o passeio e só conseguimos fazer Cascais, mas se programe para ir cedo e passar por Estoril, é só pegar o comboio (trem) e ir para as últimas estações (Estoril e Cascais), é simplesmente lindo!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Se você tiver dicas legais, me manda no contato@decorechic.com.br

Beijinhos Jeh

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *